Todo lojista quer mais conversão de loja virtual esteja nas alturas e para isto há algumas métricas principais como que ajuda saber de onde estão vindo os acessos da loja. Conhecer e entender onde está o seu público e quais os tipos de conteúdo que geram mais engajamento é essencial para aumentar suas conversões.

Para obter mais vendas, além de saber de onde está vindo o tráfego, é necessário saber qual a taxa de conversão dos clientes que estão visitando sua loja. Deve-se considerar que o objetivo final destas visitas é e venda. 

Algo comum, é o lojista não saber como e onde começar a otimizar a loja para que as visitas se convertam em vendas. Se você é um deles, continue lendo para descobrir nove maneiras simples e práticas para melhorar a conversão de loja virtual.

Mobile first

Ter uma loja com design responsivo é fundamental não somente para a experiência do usuário como para o Google colocar sua loja nas primeiras posições. De acordo com uma pesquisa feita pela AppAnnie, a média de horas que um brasileiro passou no celular em 2021 era de 5,4 horas por dia.

Isto quer dizer que se sua loja não possui um design responsivo, você perderá uma grande parte destes possíveis compradores. Ele é fundamental, ao permitir que os visitantes acessem facilmente o seu conteúdo e naveguem por todas as páginas, independentemente do dispositivo que eles estão usando. 

Oferecer uma boa experiência de navegação é fundamental

Ter uma boa experiência de navegação em um e-commerce é fundamental ao permitir que o comprador localize as categorias, páginas e produtos de uma maneira simples e em poucos passos.

Quando não se consegue encontrar o que está procurando de uma forma rápida e intuitiva, haverá uma desistência no processo da compra, sendo a navegação fluída uma maneira fundamental de trazer mais conversão de loja virtual.

Organize sua loja com menus de categorias que façam sentido para seu público-alvo e tenha consciência na hora de criar um processo de checkout simples.

Boas imagens aumentará a conversão de loja virtual

Trabalhar com boas imagens de produtos é essencial para melhorar a experiência do usuário na sua loja virtual. Estas devem estar com alta qualidade e mostrar todos os detalhes do produto.

Recomendamos usar mais de uma imagem com diversos ângulos do produto, garantindo que o cliente saiba exatamente o que ele está comprando.

Crie conteúdo interessante

Foque em criar conteúdos interessantes e relevantes sobre seu produto, você pode desenvolver informativos, detalhes, manual de uso e dicas para o usuário decidir pela compra.

Artigos de blog, vídeos de demonstração de produtos e as opiniões de outros clientes também é uma ótima maneira para dar aos usuários todas as informações de que eles precisam para tomar a decisão certa.

Ofereça múltiplas formas de pagamento

Uma das principais razões pela qual as pessoas desistem de uma compra é porque elas não conseguem encontrar o meio de pagamento desejado. Por isso, oferecer múltiplas formas de pagamento é essencial para melhorar a conversão na sua loja virtual. Ofereça aos usuários cartão de crédito, débito, PIX, boletos e outras formas de pagamento para que eles possam realizar a compra de forma simples e rápida.

Crie anúncios no Google Ads

O Google Ads é um excelente aliado na hora que aumentar a conversão da sua loja virtual, ao criar anúncios que atraiam a atenção para sua loja virtual, você aumenta o tráfego qualificado em seu site. 

Além disso, você consegue ter um controle sobre o orçamento que quer investir e a segmentação do seu público, permitindo alcançar seu público-alvo de maneira eficaz.

Use as redes sociais a seu favor

As redes sociais desempenham um papel fundamental na promoção do seu conteúdo e na geração de tráfego valioso para a sua loja virtual. Elas são uma ferramenta indispensável para aumentar a visibilidade da sua marca e atrair um público engajado.

Ao utilizar estratégias eficazes de marketing nas redes sociais, você pode alcançar um público vasto e diversificado, compartilhando seu conteúdo de forma criativa e relevante. Isso inclui postar regularmente, interagir com seus seguidores, e utilizar anúncios direcionados para atingir pessoas que estão mais propensas a se interessar pelos seus produtos ou serviços.

Conclusão

Ao implementar as sete dicas acima, você poderá melhorar significativamente a conversão de loja virtual. Oferecer design responsivo, boa experiência de navegação, imagens de produtos atraentes, conteúdo interessante e múltiplas formas de pagamento serão fundamentais para otimizar o desempenho da sua loja virtual.

Quer saber como aumentar sua conversão de loja virtual? Entre em contato conosco hoje mesmo.