Ao considerar a criação de uma loja virtual, a primeira dúvida é se ela será bem-sucedida e como aumentar a conversão da loja virtual. É importante entender que o sucesso do seu negócio está diretamente relacionado à capacidade de conversão de sua loja.

Para ajudá-lo nesta missão, criamos 7 dicas para criar uma loja virtual que converta. Confira!

O que é uma loja virtual que converte?

Antes de mais nada, é importante entender o que é conversão da loja virtual. Nada mais é do que a loja virtual que transforma seus visitantes em clientes pagantes. Significa que você deve passar a sensação de segurança e confiança para quem está navegando na sua loja virtual, além de buscar uma experiência de compra satisfatória, desde a navegação no site até a entrega do produto.

Sua loja deve oferecer informações claras e precisas sobre os produtos e categorias, além de trata balhar com imagens de ótima qualidade e com diversos detalhes e ângulos.

Como aumentar a conversão da loja virtual?

Para aumentar a conversão da loja virtual, deve-se considerar os meios de pagamento e o processo de checkout simplificado, um bom atendimento e um pós-vendas de primeira, valorizando seu cliente e tornando a recorrência um fator de sucesso.

Outro ponto importante é a oferta de diversos meios de pagamento e um processo de checkout simplificado, que não desestimule o cliente no momento de finalizar a compra. Por fim, é fundamental que a loja virtual ofereça um bom atendimento ao cliente, tanto antes quanto após a compra, para que o cliente se sinta valorizado e retorne em futuras compras.

7 dicas para ter conversão

A tarefa de criar uma loja virtual que venda não é nada fácil, para isto é preciso entender o que é conversão e como transformar visitas em clientes pagantes. Sendo importante oferecer informações claras para quem está navegando em sua loja virtual. Confira abaixo, 7 dicas de como transformar visitantes em clientes e aumentar a conversão da loja virtual:

  1. Design responsivo é o mínimo: Há alguns anos, o design responsivo era um diferencial para qualquer e-commerce. No entanto, hoje em dia, é o mínimo necessário. Os usuários que acessam seu site esperam uma experiência adequada tanto em computadores quanto em dispositivos móveis. O layout deve ser responsivo e atraente, com uma usabilidade excelente.
  2. Descreva seu produto como se estivesse em uma loja física: É extremamente importante que a descrição dos produtos seja clara e objetiva, com as principais características e benefícios do produto. Inclua imagens de qualidade e, se possível, vídeos que mostrem o uso do produto.
  3. Várias opções de pagamento são bem-vindas: Além de oferecer os pagamentos padrões, como cartão de crédito, débito e boleto, você pode oferecer novas opções de pagamento, como PIX e vale-refeição, por exemplo (dependendo do ramo da loja). Quanto mais opções de pagamento, mais fácil será para o cliente realizar a compra.
  4. Sistema de busca otimizado: A busca deve ser um dos focos ao pensar no layout da sua loja, pois é por lá que os clientes encontrarão seus produtos. Tenha sistemas inteligentes com autopreenchimento e apresente buscas relevantes. Ofereça também opções de refinamento de busca, como preço, cor, tamanho, modelo, etc.
  5. Invista em marketing digital: O marketing digital é um canal de conversão importante para sua loja. Você pode divulgar seu e-commerce nas redes sociais, comparadores de preço, Google, etc. e aumentar a visibilidade, atraindo novos clientes. Considere também investir em anúncios pagos para alcançar um público maior e mais específico.
  6. Ofereça promoções e descontos: Independente do nicho do seu site, promoções e descontos atraem novos clientes e mantêm aqueles que já compram em sua loja. Considere oferecer descontos para a primeira compra ou para compras acima de um determinado valor, por exemplo. Além disso, crie campanhas promocionais para datas comemorativas, como o Natal e o Dia dos Namorados.
  7. Avaliação e depoimentos são muito importantes: as avaliações e os depoimentos dos clientes são importantíssimos para mostrar a qualidade do seu produto e serviço. Sistemas como o da empresa E-bit ajudam os clientes a obterem mais informações sobre a loja antes de fechar a compra, convertendo em vendas. Isso pode aumentar a confiança dos usuários no site e incentivar novas compras.

Conclusão

Criar uma loja virtual de sucesso é um desafio que exige muita dedicação e planejamento. É preciso entender o que é conversão da loja virtual e como transformar visitantes em clientes pagantes, oferecer informações claras sobre os produtos e categorias, além de ter um bom atendimento e um pós-vendas de primeira.

No post de hoje, apresentamos sete dicas para criar uma loja virtual que converte, que vão desde o design responsivo até o sistema de busca otimizado, passando por opções de pagamento variadas e a importância do marketing digital. Além disso, destacamos a relevância das avaliações e depoimentos dos clientes para aumentar a confiança no site e incentivar novas compras.

Por fim, é importante lembrar que o sucesso do ecommerce e o aumento da conversão da loja virtual depende da sua capacidade de se adaptar e evoluir com as mudanças do mercado. Mantenha-se sempre atualizado e aberto a ajustes e melhorias para garantir que sua loja virtual continue a crescer e prosperar.

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