Com o avanço da tecnologia e a atual pandemia do COVID-19, o varejo tem enfrentado diversos impactos no modelo “antigo” de negócio, as vendas físicas. Porém isto é uma grande oportunidade de renovar e começar a investir no mundo on-line através de uma loja virtual.

O cliente moderno é mais exigente, pois busca experiência, engajamento, informação, aconselhamento, curadoria e agilidade na compra. O cliente quer experimentar aquilo que seja positivo, consuma menor tempo possível e entregue o valor que ele busca.

Mais de 50 milhões de brasileiros já realizaram compras pela internet em algum momento de suas vidas, somente no primeiro semestre de 2016 foram mais de 23 milhões de consumidores virtuais que efetivaram compras on-line.

Saiba porque investir em uma loja virtual

  • Uma loja virtual vende a qualquer hora, vinte quatro horas por dia, sete dias por semana;
  • Uma loja virtual expõe seus produtos para os quatro cantos do mundo;
  • O comércio virtual oferece mais flexibilidade à empresa, que poderá ter acesso irrestrito a relatórios de vendas, controle de estoques, faturamentos e outros indicadores de vendas;
  • Criar promoções em sua lojas online é uma tarefa bem mais rápida e simples e, de forma imediata, é possível mensurar os resultados e avaliar a aceitação dos consumidores;
  • O mercado digital é disputado por empresas em condições igualadas. Por isso, o essencial é manter sempre a transparência e o profissionalismo, garantindo a segurança das transações;
  • Os custos e os valores investidos em uma loja virtual são bem menores do que em uma loja física. O importante é manter uma plataforma e um provedor de hospedagem de qualidade;
  • Através do comércio eletrônico, é possível conhecer, efetivamente, seu público-alvo e direcionar promoções, reposicionar produtos e oferecer um suporte satisfatório de pré e pós-venda.

Agora que você viu o porque de investir em uma loja virtual, conheça 5 dicas para migrar do físico para o digital. Você pode ver mais dicas seguindo nosso Instagram.