Com certeza o Instagram para empresa é uma boa oportunidade. Apesar de não ser tão novo, o Instagram se mantém forte sendo um dos maiores do grupo Facebook.
Você conhece o Instagram ou já ouviu falar pelo menos uma vez na vida. O Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos, sendo um sucesso desde sua criação em 2010.
De acordo com a marca, diariamente em todo o mundo, cerca de 500 milhões de usuários utilizam o aplicativo todos os dias. Sabendo disso, é indiscutível a importância da presença de sua marca nesta rede social. De acordo com pesquisas, os materiais ilustrativos são melhor recebidos e compartilhados que textos, por exemplo. Isso porque a interação com imagem é imediata, e o material redigido necessita de compreensão.
Além de tudo o que já foi dito, hoje o Instagram conta com 3 poderosas armas de marketing:
Sumário
Instagram para empresa deve ter Hashtags (#)
Todo mundo, em algum momento navegando pelo Instagram, já deve ter visto as hashtags, representadas pelo símbolo “#”.
Através das hashtags facilitam a busca de um conteúdo imediato e a sua utilização permite que sua marca seja encontrada em toda e qualquer busca que envolva o assunto citado. Assim, torna-se mais fácil ser visto e lembrado sem a necessidade de construir-se um caminho direto.
Porém muita atenção ao trabalhar com estas hashtags, algumas pessoas imaginam que quanto mais melhor, porém o ideal é que você utilize sempre hashtags que façam sentido a postagem que você está fazendo.
Não esqueça o Stories
Os Stories são um verdadeiro sucesso. Aquelas imagens e vídeos disponíveis para visualização por apenas 24 horas são uma maneira divertida e simples de manter os clientes informados, além da oportunidade de interação por parte de quem as acompanha, respondendo e participando de enquetes. Como este conteúdo é visível apenas por um determinado período e todos os seguidores da marca podem acessá-lo, sua visualização é certa, afinal, a geração de consumidores virtuais não aceita menos que estar a par de tudo o que acontece.
Uma dica interessante é criar guia de Stories em destaque, usando ícones ou cores. Nestas guias vocês pode destacar o que é interessante para seu usuário ver após as 24 horas, isto criará um engajamento maior e como consequência um resultado excelente.
Instagram e Facebook, irmãos separados na maternidade
A aquisição de ambas as redes sociais, traz inúmeras vantagens e benefícios para as marcas que as utilizam. O Facebook possui vários recursos referentes à propagação de mensagem, como envio direto, segmentação de público, anúncios de publicação e muito mais. A utilização da maneira correta, dessas ferramentas aumentam e muito a chance de se falar com o consumidor certo.
Além do Instagram para empresa e do Facebook, uma outra rede social que tem o poder de engajamento é o WhatsApp. Com a função de anúncios você pode criar um botão para seu cliente falar diretamente com sua empresa através do WhatsApp, lembrando que esta função só é disponível se seu perfil for empresarial.
Vá além!
Ter um Instagram para empresa nos dias atuais é muito importante! Vai muito além da publicação de fotos bonitas, legendas com frases de livros e filtros legais, o app é uma ótima ferramenta de trabalho, por isso, faça hoje mesmo a conta de sua empresa e, se já a possui, mantenha-a sempre atualizada e com conteúdo relevante, para que todos os visitantes sintam consistência no que foi publicado e se interessem pelo negócio.
O Instagram está se tornando muito mais que uma rede social. Ele tem se tornado um canal de vendas eficiente e com ferramentas que irão com certeza agregar valor a sua empresa.
Instagram for Business
O Instagram oferece um conjunto de ferramentas disponíveis exclusivamente para empresas. Nesta página está disponível as últimas atualizações do Instagram para empresa, e novidades que ainda estão por vir. Você pode também checar alguns links como os Cases de Sucesso, Dicas e Materiais exclusivos para desenvolvedores.
E aí, gostou da nossa dica? Deixa nos comentários suas dúvidas.
Até a próxima matéria…