Frete para loja virtual: 4 métodos de entregas alternativos
Frete para loja virtual: 4 métodos de entregas alternativos
2 de março de 2023
O que são métodos de entregas alternativos
Métodos de entrega alternativos são opções diferentes das tradicionais para envio dos produtos vendidos por uma loja virtual.
Retirada em loja
Uma opção que cresce exponencialmente no varejo on-line são as retiradas em loja física.
Entrega em pontos de retirada
Assim como a retirada em loja física, a entrega em pontos de retirada é outra opção que beneficia o cliente e o lojista.
Entrega por bicicleta ou moto
Para lojas virtuais que trabalham em áreas urbanas, a entrega por bicicleta ou moto pode ser uma ótima maneira de realizar a entrega com maior velocidade e precisão.
Entrega por drone
Outro tipo métodos de entregas alternativos que é uma tendência são os drones que tem ganhado força nos últimos anos.
Gestão de e-commerce: como escolher o ERP para minha loja virtual?
Gestão de e-commerce: como escolher o ERP para minha loja virtual?
23 de fevereiro de 2023
A importância de ter um ERP em uma loja virtual
O uso de um sistema de gestão na sua loja virtual trará inúmeras vantagens para o negócio.
Os ERP para lojas virtuais mais conhecidos
O mercado brasileiro e mundial está repleto de soluções de ERP. Muitas empresas buscam soluções de gerenciamento de processos de negócios.
Como escolher o sistema ideal para sua loja virtual
Antes de escolher o sistema para sua loja virtual, avalie as necessidades do negócio e entenda as funcionalidades essenciais para uma boa gestão.
O ERP é integrado com minha loja virtual?
O que muitos esquecem de analisar ao buscar um ERP eficiente é se este tem integração com a plataforma de sua loja virtual.
E-commerce do zero: quanto custa ter uma loja virtual?
E-commerce do zero: quanto custa ter uma loja virtual?
16 de fevereiro de 2023
Quanto quanto custa ter uma loja virtual?
A criação de uma loja virtual pode um passo para o sucesso de um negócio, e toda empresa, independente do tamanho, deve considerar sempre o custo ao iniciar qualquer novo negócio.
Plataforma e hospedagem
Já falamos diversas vezes sobre plataformas de e-commerce e um pouco sobre hospedagem de site.
Custos com Gateways de pagamento e intermediadores
Toda loja precisa receber por seu produto ou serviço, e é aí que entra o papel dos gateways de pagamento ou intermediadores.
Custos com anúncios e marketing
Uma campanha bem planejada ajudará seu negócio obter vendas e estimulará seu público-alvo acessar sua loja.
Custos adicionais
Além dos custos associados à hospedagem, processamento de pagamentos e marketing, deve-se considerar os custos do pós-venda como softwares para atendimento ao cliente.
Importância do gerenciamento de redes sociais do seu negócio
Importância do gerenciamento de redes sociais do seu negócio
10 de fevereiro de 2023
O relacionamento com o cliente é de suma importância
O que é gerenciamento de Redes Sociais?
O gerenciamento de redes sociais é um processo que envolve planejamento, agendamento, monitoramento e análise de conteúdo.
Por que o gerenciamento de mídias sociais é importante?
Além de conversar com seus seguidores, as redes sociais proporcionam a divulgação de promoções, ofertas especiais, conteúdos e outras informações úteis para seus clientes.
Como definir minha estratégia ?
É importante acompanhar as tendências das redes sociais para buscar maneiras de se conectar com o público–alvo e gerar um ótimo retorno para sua empresa.
Criando um e-commerce: 7 motivos para se ter uma loja virtual
Criando um
e-commerce: 7 motivos para se ter uma loja virtual
03 de fevereiro 2023
Um e-commerce aumentará sua visibilidade
Eliminará as Barreiras de Geografia e Horário
Facilidade na atualização
A relação ficará mais próxima com seus clientes
Economizar é um dos grandes motivos para se ter uma loja virtual
Poderá Analisar seus Dados
Poderá Analisar seus Dados
Você poderá vender mais e melhor
Palavras-chave negativas no Google Ads: para que serve e como usar? (Copia)
Palavras-chave negativas no Google Ads: para que serve e como usar?
26 de janeiro de 2023
O que são palavras-chave negativas?
As palavras-chave negativas são palavras ou frases usadas no Google Ads para excluir anúncios do seu público-alvo e campanha.
Para que servem palavras negativas?
As palavras-chave negativas ajudarão no direcionamento do tráfego somente a usuários que são significativamente mais propensos a clicar em seus anúncios e gerar conversão.
Como usar palavras-chave negativas?
Para usar palavras negativas no Google Ads, você deve acessar o menu de campanha, ir em palavras-chave, selecionar o separador “Palavras negativas”.
E-commerce do zero: como iniciar uma loja virtual
E-commerce do zero: como iniciar uma loja virtual
19 de janeiro de 2023
Compreendendo como iniciar seu e-commerce do zero
As oportunidades de negócio no mundo virtual são extensas, você pode vender literalmente qualquer coisa, desde alimentos perecíveis até carros e caminhões.
Defina o público-alvo e objetivos de sua loja virtual
Para obter sucesso em sua jornada on-line um passo essencial é definir o público-alvo e o seu objetivo.
Escolhendo a plataforma para sua loja virtual
A escolha da plataforma para sua loja virtual tem que considerar alguns pontos
O layout e aparência da sua loja virtual
Após definir o público-alvo e objetivo, e escolher a plataforma para inicial seu e-commerce do zero, é hora de colocar a mão na massa.
Criando a estratégia de marketing para seu e-commerce
Neste ponto você já iniciou a criação do seu e-commerce do zero definindo seu público alvo e objetivo, definiu a plataforma e criou o layout para sua loja.
Escolhendo os métodos de pagamento para sua loja
Para finalizar a conclusão de sua loja virtual, você precisará configurar qual o sistema e métodos de pagamento que sua loja trabalhará.
Persona e público-alvo: saiba a diferença e como usar
Persona e público-alvo: saiba a diferença e como usar
12 de janeiro de 2023
Diferença entre Persona e Público-Alvo
Não é difícil para quem está entrando no mundo digital confundir persona e público-alvo, apesar de os dois termos serem muito diferentes no marketing digital.
A persona em sua estratégia de marketing
A criação de persona é um processo que exige que você saiba quem compra seus produtos ou serviços, qual o comportamento deles, o que eles esperam de sua empresa, etc.
Definindo o público-alvo
Em uma definição de campanha de marketing para um e-commerce, é necessário a consideração de gênero, a faixa etária, o local de residência, o emprego, a renda, etc.
Criando campanhas de marketing mais eficazes
Agora que você sabe a diferença entre persona e público-alvo, terá autoridade para criar campanhas de marketing mais eficazes.
Marketplace ou loja virtual: qual é melhor para meu negócio?
Marketplace ou loja virtual: qual é melhor para meu negócio?
5 de janeiro de 2023
O que é marketplace?
Marketplace é um modelo de negócios onde as empresas alugam a plataforma de e-commerce de um terceiro para vender seus produtos, serviços ou conteúdos exclusivos.
Vantagens do marketplace
A principal vantagem de marketplace é o alcance do público e a velocidade que você terá para vender on-line.
Desvantagens de usar um marketplace
Algumas desvantagens de usar um marketplace incluem: alto nível de competição, pois são muitos os vendedores, preços mais baixos devido ao alto nível de concorrência, e a limitação na oferta de produtos.
O que é Loja Virtual?
Uma loja virtual é um site criado por uma empresa com o objetivo principal de vender seus produtos e serviços pela internet.
O que é Loja Virtual?
A principal vantagem de se ter uma loja virtual é que ela pode ser totalmente customizada para atender às necessidades específicas do proprietário da loja.
Desvantagens de usar uma Loja Virtual
Uma grande desvantagem de usar uma loja virtual é que ela exige mais conhecimentos técnicos, pois aqui é necessário configurar e gerenciar todos os aspectos da loja.
Qual é a melhor estratégia para minha empresa?
Na escolha entre marketplace ou loja virtual, não há uma resposta certa ou errada, pois cada empresa tem suas próprias necessidades e objetivos.