Inbound Marketing é formado por um conjunto de estratégias que tem como foco principal a atração de clientes (LEADs) e guiá-los em todas as etapas da compra.
Pois muitos são aqueles que podem se interessar por seu serviço ou produto e ainda não conhecem sua empresa, e é aí que nós entramos com o Inbound Marketing, para ajudar seu potencial cliente a encontrar seu produto ou serviço.
É por meio das estratégias de marketing digital que iremos identificar quem são estas pessoas, de onde elas vieram e qual o seu real interesse, com isto conseguimos o contato delas.
O Inbound Marketing é para meu negócio?
Com certeza o inbound marketing é para seu negócio. Seja você uma pequena, média ou grande empresa, sempre haverá a estratégia ideal para seu negócio.
Quando você nutri seu potencial cliente, educando-o sobre o mercado de atuação da sua empresa, você transmite credibilidade antes de tentar vender seu produto.
A atitude de ensinar primeiro e ofertar depois é viável e recomendável para qualquer tipo de segmento, desde grandes varejistas até negócios segmentados.
Não importa seu segmento, educar seu possível cliente sempre trará um resultado favorável sua empresa e a seu futuro cliente.
Como é o trabalho de Inbound Marketing da DW Marketing Digital?
Nossa estratégia de Inbound Marketing é focada em gerar resultados para seu negócio, focada em quatro princípios:
- Atração: iremos levar mais visitantes a seu site;
- Relacionamento: nesta etapa faremos a nutrição de sua base de contatos através de informações de valor para sua empresa;
- Conversão: qualificamos os leads para a compra;
- Análise: faremos a análise deste lead para melhorias e ajustes caso necessário.
Em nossos projetos nos preocupamos com a necessidade de cada negócio, além de aplicar técnicas de SEO e processos que envolverá:
- geração de tráfego para seu site;
- produção de conteúdo;
- gestão de mídias;
- criação de Landing Pages;
- geração de leads;
- automação de marketing;
- criação e disparo de e-mail marketing.
Estratégias e Canais
No trabalho de Inbound Marketing da DW Marketing Digital, temos a preocupação de garantir a interação entre todas as estratégias do projeto (da atração de visitantes à compra).
Para isto fazemos o gerenciamento de compra de mídia (no Facebook Ads e Google Ads).
Passo a passo para seu negócio lucrar mais!
O grande diferencial da DW é que não trabalhamos somente na captação e geração de conteúdo, nosso Inbound é focado em:
- busca de leads qualificados;
- relacionamento com o cliente;
- personalização e customização;
- integração (SEO e mídia);
- nutrição da base;
- automação de marketing;
- foco principalmente em resultados.
Planejamento do Inbound
No trabalho de Inbound Marketing da DW Marketing Digital, temos a preocupação de garantir a interação entre todas as estratégias do projeto (da atração de visitantes à compra).
Para isto fazemos o gerenciamento de compra de mídia (no Facebook Ads e Google Ads).
Transformar visitantes em Leads
Nesta fase, nossas estratégias terão como foco transformar o visitante do seu site em Lead com as seguintes ações:
- Produção de conteúdo (artigos, e-book, quiz e infográficos);
- Criação de páginas para conversão;
- Verificar e solucionar problemas On-page (SEO);
Compra de mídia.
Conversão de Lead em possíveis compradores
Nesta fase iremos transformar seus leads em possíveis clientes, para isto faremos:
- Otimização de campanhas e anúncios;
- Melhorias de linkagem interna e otimização (SEO);
- Nutrição com fluxos de e-mails (do topo ao fundo do funil);
- Qualificação de leads (Lead Scoring);
- Campanhas de e-mail marketing.